F.E.R.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Airsoft zona centro alcobaça
 
InícioInício  Últimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda a quem se inicia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2008

Ajuda a quem se inicia Empty
MensagemAssunto: Ajuda a quem se inicia   Ajuda a quem se inicia Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 11:26 pm

STUNTMAN escreveu:
Fiz um pequeno texto para os que se estão a iniciar e possam ter alguma duvidas.
Leiam... caso tenham mais, por favor, coloquem-nas por PM que eu depois respondo neste tópico!



O Airsoft é um jogo de simulação e estratégia Militar/Policial jogado em terrenos de mato e urbanos.

Para jogar este jogo, são precisas várias coisas:

• Ser maior de 18 anos
• Ter a arma parcialmente ou integralmente pintada de vermelho ou amarelo fluorescentes.
• Estar federado numa das federações/associações APD em Portugal
• Ter a arma a debitar um máximo de 1,3J (equiv. A 374FPS medidos com BB’s 0.20)


Sobre o primeiro ponto, lamento, mas apenas maiores de idade podem jogar! Está previsto n a lei 05/2006 e contra isso nada a fazer… não fomos nós (comuniodade praticante de airsoft) que decidiu, mas sim os legisladores da lei 05/2006.
Não fomos nem tidos nem achados, logo quem decidiu, fê-lo sem nos pedir qualquer tipo de sugestão.
Por isso, escusam de vir pedicnhar para os foruns se podem... quem cumpre a lei não vai aceitar isso e muito menos podem comprar armas!
O paizinho comprar para o filho e ele usar, continua a ser proibido por lei e nessa altura caso sejam interpelados pelas autoridades, terão ambos problemas!


O mesmo se aplica ao ponto dois… a pintura. Também foi decisão de quem legisla.
Quem decidiu assim colocou na lei que a cor das tintas a usar seriam o vermelho fluorescente ou o amarelo fluorescente. Usar outras coisas para tentar contornar a lei, tais como usar fita cola dessas cores, não serve, uma vez que a lei fala em pintura.
Embora na lei não especifique o local a pintar ou a quantidade, na mesma diz que a pintura tem de estar visivel de forma a não haver duvidas em distinguir uma arma verdadeira de uma arma de airsoft.
Sobre se os assaltantes podem pintar as suas armas de forma a enganar as autoridades, isso não nos diz respeito… temos sim é de cumprir para que junto de quem aplica ou de quem legisla, mostraremos que somos cidadãos praticantes de um jogo e que cumprem com as regras e leis do seu país!

No terceiro ponto, embora o estado ainda não reconheça as duas associações/Federações APD, quanto mais nos filiarmos numa delas e mostrar que queremos ajudar o airsoft a chegar a bom porto, melhor.
A lei diz que temos de estar numa federação. Escolham a vossa. Leiam ambos os sites, reflictam o que querem e hajam em consicência!
As armas tem de ter um máximo de saída de 1,3J.
Este valor equivale a 374FPS medidos com Bb’s 0.20. Porquê 0.20? Desde sempre em todo o mundo de airsoft se mediram as armas com BB’s 0.20, logo por carga de água seriamos nós os diferentes? Só se for para o nosso bel prazer e proveito, mas devemos sim é olhar pelo Airsoft e não para o nosso umbigo!
Existem ainda muitas organizações (que são soberanas nas regras e decisões que tomam) que só permitem um máximo de 350FPS para AEG’s e 374FPS para Snipers.


A coima estabelecida por lei vai de 600 a 6000€!


Podemos jogar airsoft em terrenos públicos? Não!
Devemos sim jogar airsoft em terrenos privados, com a autorização do legitimo proprietário (conhecer o pastor que usa o terreno para ter as ovelhas, não é a mesma coisa que conhecer o dono que comprou o terreno) e avisar as autoridades da nossa presença.
Nos jogos de airsoft devemos sempre fazer cumprir a lei e não olhar para o lado deixando incumpridores jogar (não federados, armas por pintar, ou potencias acima do que está estabelecido) só porque vai parecer bem.

Devemos ainda evitar de jogar perto de habitações, porque as pessoas não são obrigadas a saber que aquilo é um jogo e não a realidade.

Não devemos andar fardados na rua... não somos militares ou policias para o fazer. Devemos sim optar por um low profile, e só em terreno de jogo, equiparmo-nos e usar as armas. Tudo bem que andar com umas calças vestidas e roupa normal não é nada demais, mas andar de colete, coldre, balclava ou boina, é ridiculo!


Se confrontados por uma autoridade, devemos ter calma, não apontar armas e deixar ser a autoridade examinar o equipamento! Não devemos fugir ou ter atitudes que possam ser prejudiciais ao airsoft, mas acima de tudo ao vosso bem estar fisico. Uma autoridade não é obrigada a reconecer de imediat que estão a praticar airsoft.

Se o fizerem de acordo com tudo o que está acima descrito, acredito que não terão problemas!

STUNTMAN

Source: ptAirsoft.org
Ir para o topo Ir para baixo
https://fera.forumeiros.com
 
Ajuda a quem se inicia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda WE babyhicapa 3.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
F.E.R.A. :: Geral :: Ajuda-
Ir para: