F.E.R.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Airsoft zona centro alcobaça
 
InícioInício  Últimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Guia] Dicas de Manutenção

Ir para baixo 
AutorMensagem
L0pht

L0pht


Número de Mensagens : 404
Location : Alcobaça
Data de inscrição : 14/12/2008

[Guia] Dicas de Manutenção Empty
MensagemAssunto: [Guia] Dicas de Manutenção   [Guia] Dicas de Manutenção Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 5:27 pm

Dicas de Manutenção

Manutenção de uma AEG

A AEG é uma arma de softair de manutenção simples. Contudo, é necessário prestar alguma atenção a todos os restantes acessórios, pois por vezes o mau funcionamento deve-se à bateria ou ao carregador de munição danificado por descuido.

[Guia] Dicas de Manutenção Sdnv1

* A AEG apenas requer cuidados de limpeza e lubrificação básicos.
* Após a utilização, a AEG deve ser limpa exteriormente e no cano. Para realizar este processo, apenas necessita de um pano macio, uma escova suave e da vareta fornecida com a arma.
* Escove a arma de modo a retirar a sujidade mais espessa, dê particular atenção aos selectores, botões de extracção do carregador e outras partes móveis.
* Borrife o fosso do carregador com o spray de silicone.
* Limpe a AEG com o pano macio para dar brilho e acabamento.
* Para limpar o cano, corte uma tira fina do pano macio e enrole na vareta (de acordo com manual). Insira a vareta no cano até à marca ou fundo do cano e retire. Repita o processo caso o pano demonstre demasiada sujidade. Pode aplicar um pouco de spray de silicone no pano se preferir. Este procedimento deve ser executado com o HopUp sempre no mínimo.

Manutenção com os Carregadores

[Guia] Dicas de Manutenção Dscn3168i

O carregador deve ser armazenado sem BBs, seja Hi-Cap ou Low-cap. Com alguma regularidade deve aplicar um pouco de spray de silicone em ambos os tipos. Sempre que se acumule sujidade esta deve ser imediatamente limpa.

Prolongar a vida da Bateria

[Guia] Dicas de Manutenção IMG_00011192264981_max_resized

Um dos componentes mais sensíveis ao desgaste de uma AEG é, sem dúvida, a sua bateria. Eis algumas dicas em como poupá-la o mais possível:

* Evite descarregar e carregar a bateria se joga com frequência. Este tipo de utilização consome a bateria em pouco tempo, é preferível usar a bateria até ao seu último disparo e só depois carregá-la de novo.
* É recomendado que se efectue uma descarga completa da bateria antes de a carregar, mesmo que a AEG já não dispare. A bateria aloja alguma carga que deve ser consumida antes desta ser ligada novamente ao carregador.
* Caso não vá utilizar a sua AEG por um longo período de tempo (um mês ou mais), deve descarregar totalmente a bateria. Se a mesma permanecer carregada e sem utilização durante longos períodos de tempo, tende a viciar e a perder capacidades.
* Ao carregar a bateria não permita que esta aqueça demasiado pois danifica o pack. Certifique-se que a bateria carrega pelo tempo necessário.


Armas a Gás
Numa arma de softair a gás é muito importante a sua manutenção e lubrificação, principalmente nas GBB (GásBlowBack) que são as mais susceptíveis a um mau funcionamento por devido a impurezas que se podem acumular nas partes móveis e válvulas. Deste modo torna-se prudente mantê-las sempre limpas e lubrificadas. Nas NBB (NonBlowBack), devido ao facto de possuírem corrediça fixa, o processo de manutenção é ainda mais simples.
Manutenção
Embora as NBB apenas requerem cuidados básicos: limpeza exterior e aplicação do spray de silicone no fosso do carregador, no caso das pistolas de corrediça móvel uma boa política de manutenção é necessária para garantir a longevidade e bom funcionamento da arma:

[Guia] Dicas de Manutenção C2ag_250x236_2_DSCF9872

* As GBB (GasBlowBack) possuem diversas peças móveis que perfazem o seu mecanismo de auto municionamento das BBs. No caso de uma manutenção indevida ou falta de limpeza, estas peças não funcionam como deveriam, encravando e causando desde a má alimentação até danos mais severos. A prevenção é na realidade simples e apenas carece de uns minutos de manutenção após a utilização da arma.
* Assim que terminar a utilização de uma GBB, deve proceder à sua limpeza. Para tal pode construir o seu próprio KIT, constituído por uma escova macia (tipo escova de dentes), pano macio que não largue fibras, vareta, spray de silicone e grease (massa lubrificante para GBB).
* Utilize a escova para remover a sujidade mais densa como pó, terra ou outros elementos que possam ter ficado depositados na arma. Remova sobretudo nas calhas da corrediça e no punho.
* De seguida, aplique o spray de silicone no fosso do carregador, no cão e na janela de ejecção (hop-up).
* Após a lubrificação, limpe os excedentes com o pano macio, e aproveite para dar um pouco de polimento à arma para que esta tenha um aspecto limpo e invejável.
* É recomendado também limpar o cano regularmente com o auxílio da vareta (como explicado no manual), e aplicar a massa de lubrificação no mecanismo. Para tal, desmonte a corrediça de acordo com o manual e aplique a massa no mecanismo do cão, gatilho e cilindro.
* Guarde a sua Arma de softair sempre sem BBs no carregador, nem na câmara. As armas a gás devem ser guardadas com um pouco de gás no reservatório, de modo a manter a pressão sobre os vedantes e a evitar futuras fugas. Por este motivo certifique-se sempre que não há BBs em caso algum. Se possível remova o reservatório da arma e guarde-o separadamente.
* Lubrificação a mais também é prejudicial, por isso seja moderado nas quantidades que aplica.

Como carregar o gás
É extremamente frequente encontrar jogadores que não sabem como carregar uma arma a gás correctamente:

[Guia] Dicas de Manutenção Gas-Airsoft-Blowback

* Seja qual for o tipo de arma ou formato do carregador, a carga de gás deve ser realizada com a sua botija na vertical e virada para baixo. Só assim o gás consegue entrar no reservatório da arma sob forma líquida, mantendo maior pressão e elevada quantidade de gás.
* O processo deve durar cerca de 20 segundos, sendo que durante a sua aplicação é aconselhado manter ambas as partes (lata de gás e reservatório), o mais firmes possíveis, de modo a evitar fugas.
* Este processo deve ser realizado longe de chamas ou fontes de calor.
* Assim que o reservatório estiver cheio, o mesmo deverá permanecer sem ser utilizado durante cerca de 10 minutos, permitindo ao gás assentar no reservatório. Uma dica útil é manter o carregador na mão durante este tempo para que a temperatura do corpo aqueça o gás a temperaturas mais adequadas ao devido funcionamento da Arma.

Armas e Gás e a temperatura ambiente
No Inverno e devido às baixas temperaturas, as armas a gás tendem a funcionar menos bem. Trata-se de uma situação normal, pois com o frio o gás tende a perder pressão, alterando as propriedades para o disparo e correcto funcionamento da arma. De modo a atenuar este efeito, pode misturar um gás mais potente com o 134a, mas evite sempre utilizar apenas o gás mais forte em armas em que o mesmo não seja recomendado. Os carregadores de reserva, devem ser guardados o mais possível junto ao corpo, para poder beneficiar desta fonte de calor.
Nunca exerça pressão sobre a válvula de um reservatório. Se o fizer, liberta o gás de forma violenta, danificando os vedantes da válvula de disparo.

[Guia] Dicas de Manutenção Gasesreais5
[Guia] Dicas de Manutenção Ficheiro:Gasesreais7

in camuflado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fera.pt.vu
 
[Guia] Dicas de Manutenção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [GUIA] Baterias
» [Guia] Que tamanho me serve?
» [Guia] Tipos de Camuflado
» [Guia] Escolher a BB correcta
» [Guia] Escolher o Gás Ideal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
F.E.R.A. :: Geral :: Ajuda-
Ir para: